24 de março de 2011

Mulher macho sim sinhô

Enquanto isso, na sala de esteiras...chega uma segunda garota para sua corrida habitual. O carinha já tinha achado engraçado o fato de eu ter desligado o aparelho - há um para cada esteira - quando passava Big Brother, e ter ligado para assistir ao jogo do Santinha. Na segunda moça, ele não se conteve: - Olha, você pode mudar de canal com aquele controle-remoto. E a menina: - Não, é esse mesmo que quero assistir. E quedou-se perplexo ao observar os comentários entre as duas desconhecidas interessadas no futebol. Lembrou-me duas ocasiões em que fui chamada de "macho" por amigos, e que me incomodaram bastante. Pelo fato de constatar a imagem de mulher que eles têm. Você não é mulher se você não desceu do carro ofendida quando eles falaram da boazuda que atravessava a rua. Você não é mulher se você não abaixou os olhos e foi preparar petiscos para a cerveja - que jamais deverá compartilhar com eles. Você é macho se demonstra naturalidade em papos sobre conquistas, casais e sexo. É macho se ofende-se com machismo, se tem atitude e se não tem macho até.
Enquanto isso, no banheiro feminino...as mulherezinhas contam como o cartão de crédito e o carro das suas presas são melhores do que os das outras. Ou como eles caíram feito patinhos na conversa delas após o perfume novo e o almoço de domingo. As traições. As futilidades. Isso é que é mulher! Calada, obediente e sempre pronta para agradar seu homem. Qualquer semelhança com os anos 1950 é mera coincidência. Porque, naquela época, não havia Big Brother nas TVs particulares de esteiras de academia. 

9 comentários:

Rebêlo disse...

Que nada, macho. Abre uma skol.

Renatinha disse...

Eu bebo se tu abrires. Afinal, é pra isso que servem os machos. =P

Lucas Pereira disse...

esses teus "amigos" que te chamaram (chamam?) de macho são uns cabra-safados, uns escrotos... não dê cartaz a eles, Renatão!

juliana andrade disse...

Muito bom, minha amiga. Machos são machos. Homens são homens. Relaxa! Amanhã tem uma cervejinha pra distrair, né?

Eduardo disse...

macho que é macho não vale um capacho.

Leonardo Xavier disse...

Pow, eu confesso que já não viajo tanto assim no futebol. Na verdade, eu posso até assistir um jogo ou outro mas não sinto aquela paixão pelo time.

Quanto a questão de te chamarem de macho, eu nem ligava. Já teve gente para me dizer que ler poesia era coisa de maricas...

MACHÃO disse...

As coisas estão se invertendo.Hoje em dia é geração Justin ''biba'':mulher macho e homem donzelo.

MACHÃO disse...

Dez regras pra macho de verdade, quem não tiver nenhum destes requisitos ou é bicha ou mulher:

1-Macho não chora.
2-Macho não demostra sentimento.
3-Macho não tem frescura.
4-Macho não teme.
5-Macho gosta de brigar.
6-Macho doma a mulher, não o contrario.
7-Macho é sério.
8-Macho é malhado.
9-Macho pega mulher, não o contrario.
10-Macho é autoconfiante.

Unknown disse...

Oie,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo!
Parabêns por seu cantinho e muito sucesso pra ti!

te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

Ah,tem sorteio por lá.
Participa? :)

Beijinhos no core!

http://umamulherbemvestida.blogspot.com